24/06/2022 11:18:00 - Atualizado em 24/06/2022 11:19:00

Bolsonaro sai em defesa da vida ao comentar caso de menina que engravidou após estupro

Redação RedeTV!

Presidente afirmou em suas redes sociais que criança e bebê são vítimas

(Foto: Isac Nóbrega/PR) 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa da criança vítima de um estupro e de seu bebê, que foi abortado na última quarta-feira (22).

"A única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto", escreveu o presidente em sua rede social. 

De acordo com Bolsonaro, que reforçou saber se tratar de um caso sensível, a vida é um direito fundamental de todo ser humano e que um aborto "não cura feridas nem faz justiça contra ninguém". O presidente da República acredita que a medida só agrava ainda mais a tragédia.

Bolsonaro ainda destacou que esse tipo de aborto, amparado ou não pela lei, é algo inadmissível já que se tirou a vida de alguém indefeso. "Para nós, tanto a criança de 11 anos quanto o bebê de 7 meses são vidas que precisam ser preservadas. Para vocês e todos os que promoveram essa barbárie, somente uma dessas vidas importam e a outra pode ser descartada numa lata de lixo, mesmo que exista chance de se evitar isso", defendeu.

O chefe do Executivo ainda informou que solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos para que apurem possíveis abusos dos responsáveis pelo aborto de um bebê de sete meses de gestação.

No Brasil, o aborto é um direito previsto em lei há 80 anos. Ele deve ser oferecido gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) e pode ser realizado em três situações: gravidez gerada por um estupro, quando há risco para a vida da gestante ou quando há o diagnóstico de má formação do cérebro do feto.

Veja também!

>>> CMN fixa em 3% a meta de inflação para 2025

>>> Brasil já registra ao menos 16 casos de varíola dos macacos

>>> Metrô em SP recolhe eletroeletrônicos e pilhas em estações até dia 30

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários