25/09/2020 11:25:00 - Atualizado em 25/09/2020 11:26:00

Bolsonaro sai de cirurgia e está estável, sem febre e sem dor, diz boletim médico

Redação/RedeTV!

Presidente foi operado por 1h30 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

cirurgia de Jair Bolsonaro terminou sem complicações e o presidente está clinicamente estável, sem febre e sem dores. A pedra na bexiga foi completamente removida após 1h30 nesta sexta-feira (25), de acordo com boletim médico enviado pelo hospital Israelita Albert Einstein.

O procedimento foi feito por endoscopia, ou seja, sem cortes. Para retirar a pedra, também chamada de cálculo, é colocada uma sonda na uretra. Por meio da sonda, é intronduzido um aparelho muito pequeno que tem uma câmera e um laser.

presidente chegou em São Paulo (SP) na manhã de hoje e deu entrada no hospital às 7h. A expectativa é de que o presidente possa voltar à Brasília neste sábado (26).

Há cerca de um mês, quando Bolsonaro anunciou a necessidade da cirurgia, afirmou que tinha pedra na bexiga há mais de cinco anos e que era de "estimação". "Está na bexiga e é maior que um grão de feijão. E resolvi tirá-lo porque deve estar ferindo internamente a bexiga", explicou.

Leia o boletim na íntegra:

"O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido à intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga. O procedimento foi realizado sem intercorrências, com duração de 01h30 e o cálculo foi totalmente removido. No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor.

Dr. Leandro Santini Echenique, cardiologista
Dr. Leonardo Lima Borges, urologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"

Veja também!

>>> Bolsonaro tem aprovação recorde pela população, diz pesquisa

>>> Russomanno, Covas, Boulos e França lideram corrida por prefeitura de SP

>>> Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários