Bolsonaro quebra o silêncio no STF e fala sobre encontro com hacker: 'Não entendo nada de informática'
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!Em depoimento, ex-presidente confirma reunião com Walter Delgatti e Carla Zambelli
(Foto: Reprodução/ Marcos Oliveira/ Agência Senado)
Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu ter se encontrado com o hacker Walter Delgatti e com a deputada Carla Zambelli.
Apesar disso, Bolsonaro minimizou a relevância da reunião, alegando falta de conhecimento na área de tecnologia e afirmando ter desconfiado das intenções de Delgatti: “Eu recebi [o hacker], não entendo nada de informática, não senti confiança nele e encaminhei [o assunto] para a Comissão de Transparência Eleitoral. Depois disso, nunca mais tive contato”, afirmou.
O ex-presidente também confirmou ter se reunido com o ex-senador Marcos do Val, que afirmou possuir gravações comprometedoras do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro classificou o episódio como “coisa de maluco”.
Além disso, comentou sobre o convite feito ao general Estevam Theophilo, ex-comandante do Comando de Operações Terrestres (Coter). Segundo a Polícia Federal, o general estaria comprometido em oferecer apoio militar para uma possível tentativa de reversão do resultado das eleições.
Sobre o general, Bolsonaro explicou que a família Theophilo é tradicional e numerosa, e mencionou ter convidado outro membro da família para uma conversa sobre a situação do país. Segundo ele, o gesto foi motivado apenas pela consideração pessoal que sempre teve pela família, sem qualquer outra intenção.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp