18/04/2019 12:08:00 - Atualizado em 18/04/2019 16:12:00

Bolsonaro participa de cerimônia no Dia do Exército em São Paulo

Redação/RedeTV!

A instituição completa 371 anos na sexta-feira (19)

(Foto: divulgação/Presidência da República)

Ao participar nesta quinta-feira (18) de solenidade em comemoração dos 371 anos do Exército Brasileiro, no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Exército “sempre esteve ao lado da vontade nacional” nos momentos difíceis que a nação passou. A instituição completa 371 anos na sexta-feira (19).

Em seu discurso, ele ressaltou que o governo precisa da mídia para que “a chama da democracia não se apague”. “Precisamos de vocês cada vez mais, palavras, letras e imagens, que estejam perfeitamente emanadas com a verdade. Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande, e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso o que nós queremos, as pequenas diferenças fiquem para trás. O Brasil é maior do que todos nós juntos”, afirmou.

O presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr., foi homenageado ao lado de outras personalidades. Ele recebeu uma medalha e os cumprimentos do presidente Jair Bolsonaro. 

Ao todo, 74 importantes nomes foram homenageados. A premiação é dada a quem contribuiu de forma relevante em prol do exército brasileiro. 

Presidente da RedeTV, Amilcare Dallevo Jr. durante cerimônia (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Bolsonaro ainda destacou a necessidade de união para o desenvolvimento do país. “Tenho certeza que, sozinho, não chegarei a lugar algum. Precisamos de todos vocês, civis e militares, ao lado do Brasil, para colocá-lo realmente no lugar que ele merece”.

O dia do exército é celebrado para lembrar a primeira batalha dos Guararapes, quando brancos, negros e índios defenderam a pátria contra invasores holandeses em Pernambuco no ano de 1648.

Presidente da RedeTV, Amilcare Dallevo Jr. durante cerimônia (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Colégio militar

O presidente elogiou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, presente na cerimônia, pela “construção do maior colégio militar do Brasil, no Campo de Marte”. “Nós faremos todo o possível para que, em cada capital de estado, onde, porventura, não exista colégio militar, nós construiremos lá também”, acrescentou.

Bolsonaro também elogiou “as escolas militarizadas no estado do Amazonas e Goiás que estão dando um exemplo enorme de como se faz educação de verdade sem desmerecer as demais boas escolas particulares e públicas que temos no Brasil”.

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em alusão à Batalha dos Guararapes, quando brancos, negros e índios defenderam a pátria contra invasores holandeses em Pernambuco, no ano de 1648. 

Veja também!

>>> Coreia do Norte testa novo tipo de arma tática guiada

>>> Polícia procura suspeito de ser responsável pela construção de prédios na Muzema

>>> Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões no sábado (20)

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários