22/09/2021 20:06:00 - Atualizado em 22/09/2021 20:11:00

Bolsonaro ficará por 5 dias em isolamento após viagem

Redação RedeTV!

Informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Palácio do Planalto

(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro e integrantes de sua comitiva que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, farão novos testes de RT-PCR e permanecerão em isolamento por cinco dias, de acordo com anúncio feito pelo Palácio do Planalto.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo secretário de comunicação do Planalto, André Costa, após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"No quinto dia após o último contato com a autoridade, serão submetidos a um novo teste de RT-PCR. Em sendo negativo esse teste, a pessoa encontra-se então liberdade do isolamento e será acompanhada por um médico, terá um acompanhamento até o 14º dia. Décimo quarto dia, permanecendo assintomática, está descartado o caso de Covid”, declarou o secretário.

Na noite desta terça-feira (21), o ministro da Saúde, que acompanhou a comitiva presidencial na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, anunciou que testou positivo para a covid-19.  

Todos os integrantes retornaram ao Brasil ainda na terça e chegaram a Brasília por volta das 7h desta quarta-feira (22).

Veja também!

>>> Bolsonaro é recebido por apoiadores em Nova York

>>> 90% da população adulta já tomou ao menos uma dose da vacina

>>> OMS escolhe Fiocruz para produção de vacinas contra covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários