01/08/2019 17:07:00 - Atualizado em 01/08/2019 17:07:00

Bolsonaro fala sobre 7 meses de governo: "Estamos no caminho certo"

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Presidente usou Twitter para comentar resultados da gestão

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta quinta-feira (1º) para falar sobre as mudanças no País após seus sete meses de governo. Em tom otimista, o mandatário citou avanços de sua gestão.

"Completos 7 meses de governo, diversos setores dão sinais de recuperação. Ferrovias, aviação, turismo, segurança, postos de trabalho, economia. Estamos no caminho certo. Bom dia a todos!", escreveu.

Novo programa do governo

Nesta quinta-feira (1°), o governo federal lançou o Programa Médicos pelo Brasil, em substituição ao Mais Médicos. A proposta inclui ampliar em pouco mais de 7,3 mil o número de médicos nas áreas mais carentes do país, sendo que 55% dos profissionais serão contratados para atender as regiões Norte e Nordeste. 

Ao todo, serão 18 mil vagas. O novo programa vai coexistir com o Mais Médicos até o fim dos contratos que estão vigentes. Os médicos que quiserem migrar para o Médicos pelo Brasil também terão que participar do processo seletivo.

De acordo com o Ministério da Saúde, na atenção primária - base do Sistema Único de Saúde (SUS) - é possível resolver cerca de até 80% dos problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e tuberculose. “É o momento que olhamos decisivamente para a atenção básica. Vamos reestruturar o sistema de saúde brasileira partindo da atenção primária. Isso vem de uma sequência de ações”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante cerimônia no Palácio do Planalto. “Embora o nome seja atenção básica ela é muito mais complexa do que a atenção especializada, ela mexe com a dinâmica da sociedade, é ali que se faz a porta de entrada e a responsabilização da vida do indivíduo”, completou.

Recomendado para você

Comentários