12/12/2021 10:10:00 - Atualizado em 12/12/2021 10:12:00

Bolsonaro está na Bahia para sobrevoar as regiões atingidas pelas fortes chuvas

Redação RedeTV!

Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanha o presidente neste domingo (12)

(Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro está na Bahia durante este domingo (12) para sobrevoar as regiões afetadas pela chuva. Além dele, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também estará presente. A informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto na noite de sábado (11).

Bolsonaro já havia anunciado que a Caixa Econômica Federal vai liberar o saque do FGTS para moradores das áreas atingidas no sul do estado e norte de Minas Gerais. Entretanto, a liberação dos recursos depende de uma indicação prévia por parte das prefeituras que decretarem estado de calamidade pública. O saque será no valor que houver em conta, com o limite de R$ 6.220,00.

“Tivemos há aproximadamente 48 horas uma catástrofe no sul da Bahia e norte de Minas. Em torno de 55 municípios foram atingidos, com enchentes, destruição de obras viárias. De imediato determinamos ao ministro Rogério Marinho e João Roma para assumir a vanguarda do que pode ser feito pros nossos irmãos, bem como também o ministro Braga Netto”, disse o presidente.

Após sobrevoar a região, Bolsonaro e Marinho vão conceder uma entrevista coletiva no Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia. 17 cidades da Bahia e 31 de Minas Gerais já foram reconhecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional como situações de emergência.

Veja também!

>>> Ministro exige comprovante de vacina para entrar no país

>>> ConectSUS deve estar totalmente restabelecido na próxima semana

>>> São Paulo confirma 4º caso de paciente com variante Ômicron

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários