03/07/2020 10:19:00

Bolsonaro escolhe Renato Feder para ser novo ministro da Educação, diz revista

Redação/RedeTV!

Secretário de Educação do Paraná deve assumir a pasta após saída de Carlos Decotelli, que foi nomeado, mas sequer tomou posse


Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, é cotado para assumir o MEC Rodrigo - (Foto: Divulgação/Félix Leal)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu, nesta sexta-feira (3), o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o Ministério da Educação, de acordo com Fontes do Planalto à revista Veja. O anúncio oficial da Presidência deverá ocorrer ainda hoje.

Segundo informações da página da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná, possui graduação e mestrado em instituições de ensino de São Paulo. Aos 42 anos, ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fez mestrado em Economia na Universidade de São Paulo (USP).

O secretário também deu aulas de matemática por 10 anos e foi diretor de escola por oito. Ainda em seu currículo, Feder foi professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e foi assessor voluntário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Em 2003, aos 24 anos, ele assumiu a empresa de tecnologia Multilaser, que se tornou bilionária. Deixou o cargo de CEO após quase 13 anos para assumir a secretaria do Paraná na gestão Ratinho Junior (PSD). Segundo a Veja, ele é visto por aliados do governo como um "nome apaziguador". 

Veja também!

>>> "Próximos meses serão de grandes desafios", diz Bolsonaro para o Mercosul

>>> Caixa anuncia novas medidas de crédito imobiliário

>>> Governo de São Paulo amplia horário de bares e restaurantes

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários