07/12/2021 18:32:00 - Atualizado em 07/12/2021 20:07:00

Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021

Redação RedeTV!

Em votação popular realizada pela revista “Time”, o presidente recebeu cerca de 24% dos votos

(Foto: Divulgação Palácio do Planalto)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a Personalidade do Ano de 2021, de acordo com votação realizada pelos leitores da revista “Time”. O anúncio aconteceu na publicação desta terça-feira (7).

Bolsonaro recebeu cerca de 2,1 milhões dos votos, sendo 24% do total de 9 milhões. Na segunda posição, ficou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com 9% dos votos, derrotando seu oponente Joe Biden.

Os profissionais da saúde que atuaram no combate da Covid-19 ficaram na terceira posição, com 6,3% dos votos. O principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, o ativista político Alexei Navalny, recebeu 6% dos votos, e ficou com o quarto lugar. Os cientistas responsáveis pelo desenvolvimento das vacinas receberam 5,3% dos votos, fechando o top 5.

Nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu os votos recebidos e parabenizou Trump pela segunda colocação. "Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista 'Time' nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar", escreveu.

Veja também!

>>> Governo americano oficializa boicote diplomático aos Jogos de Inverno de Pequim

>>> TCU identifica 350 mil pessoas que receberam auxílio irregularmente

>>> Saúde inaugura terceiro centro de sequenciamento do Genomas Brasil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários