19/11/2018 16:37:00 - Atualizado em 19/11/2018 17:12:00

Bolsonaro diz que 'parte' da Petrobras pode ser privatizada

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

(Foto: Agência Brasil)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (19) que parte da Petrobras pode ser privatizada.

"Nós estamos conversando sobre isso aí. Eu não sou uma pessoa inflexível. Mas nós temos que, com muita responsabilidade, levar avante um plano como esse aí", disse ele a jornalistas na entrada do condomínio onde mora, no Rio de Janeiro. "Eu vi lá atrás com muito bons olhos a questão da Embraer. Nós podemos conversar, tá certo? Mas entendo como um empresa estratégica que pode ser privatizada em parte".

Perguntado sobre a indicação de Roberto Castello Branco para a presidência da estatal, Bolsonaro afirmou que trata-se de uma indicação de Paulo Guedes, confirmado como ministro da Economia, a quem, o presidente eleito afirma, deu liberdade total de escolha de equipe: "É uma indicação do Paulo Guedes. Eu estou dando carta branca para ele. Tudo que é envolvido com economia, é ele que está escalando o time".

Educação

Questionado sobre o Ministério da Educação, Bolsonaro afirmou que avalia com calma os nomes. "Desde muito tempo, [o Ministério da Educação] está aparelhado. Há um marxismo lá dentro que trava o Brasil."

Bolsonaro disse que os governos do PT dobraram os gastos em educação e mesmo assim não houve melhoras nos índices: "a molecada não sabe fazer uma regra de três simples."

Bolsonaro descartou a possibilidade de nomear a atual presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, como ministra. "Essa não esteve à frente dessa prova do Enem? Está fora. Não tem nem cartão amarelo. É vermelho direto."

Recomendado para você

Comentários