05/09/2019 17:43:00 - Atualizado em 05/09/2019 17:43:00

Bolsonaro diz que irá indicar Augusto Aras para a PGR

Redação/RedeTV!

A indicação deve ser publicada ainda nesta quinta 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá indicar o subprocurador-geral Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. 

A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (5) durante discurso dele na inauguração do Observatório da Agropecuária Brasileira, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Aras não foi indicado na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), mas já estava entre os nomes cotados pelo presidente e, inclusive, chegou a ter reuniões com Bolsonaro ao longo das últimas semanas.

A indicação deve ser publicada ainda nesta quinta em edição extra do Diário Oficial da União. Antes de tomar posse, o escolhido precisa ser sabatinado pelo Senado e ter nome aprovado pelo plenário da Casa. Não há prazo legal para a indicação. 

A procuradora-geral Raquel Dodge foi indicada para o cargo pelo então presidente Michel Temer, em 2017. Na ocasião, ela ficou em segundo lugar pela indicação dos pares. 

Entrevista de Aras

No início do mês de agosto, o subprocurador natural de Sa concedeu entrevista ao RedeTV News se defendeu de acusações recebidas à época e falou sobre suas opiniões políticas.

“Efetivamente estive com o presidente Jair Bolsonaro quatro vezes e nessas oportunidades o presidente me ouviu acerca de modos de pensar o Ministério Público Federal, o Ministério Público da União, o Ministério Público brasileiro, especialmente no que toca a questão de ordem econômica com vistas ao destravamento da economia do país. O presidente sempre muito atencioso, preocupado com o destino da nossa pátria, fez questão de forma entremeada com outros temas que ocorriam buscar informações acerca de como podemos contribuir para que o país volte a crescer, supere estes milhões de desempregados e tenha a estabilidade política necessária para que a nação tenha paz e possa conviver em harmonia”, disse Aras.

Natural de Salvador, na Bahia, Augusto Aras ingressou no Ministério Público em 1987.

Assista à entrevista: 

Veja também!

>>> Alcolumbre cogita votação da reforma da Previdência na próxima semana

>>> Filho de Cafu morre jogando futebol em Barueri

>>> Itamaraty se manifesta sobre declarações de Bachelet

Recomendado para você

Comentários