20/05/2022 15:36:00 - Atualizado em 20/05/2022 15:43:00

Bolsonaro diz que Elon Musk é o 'mito da liberdade' após reunião em SP

Redação RedeTV!

Presidente da República e o ministro Fábio Faria concederam uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) depois da reunião com o bilionário

(Foto: Reprodução/Facebook)

Após a reunião com o bilionário Elon Musk, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) concederam uma entrevista coletiva no Hotel Fasano, no interior de São Paulo, mesmo local em que aconteceu o encontro. Na ocasião, Faria e Bolsonaro elogiaram os feitos do empresário e informaram que o país se desenvolverá ainda mais com sua ajuda.

O encontro do homem mais rico do mundo com o governo federal faz parte do lançamento de um projeto de sua empresa de artigos espaciais, a SpaceX, chamado de Starlink, uma rede de satélites.

Segundo Musk publicou em seu Twitter, esse projeto vai possibilitar a conexão de 19 mil escolas em zonais rurais do Brasil e monitorar a Amazônia. O empresário ainda disse estar “super empolgado” por estar no país.

De acordo com Fábio Faria, o bilionário tem a autorização para colocar cerca de 40 mil satélites ao redor da Amazônia, destacando que alguns deles contém um laser que pode detectar barulhos de serra elétrica, a fim de evitar o desmatamento ilegal.

“O governo do presidente Bolsonaro terá uma parceria com a Starlink para nos ajudar com a preservação da Amazônia”, explicou o ministro que afirmou, assim como Bolsonaro, estar “honrado” com a presença do empresário em território nacional.

Segundo Bolsonaro, a ajuda de Elon Musk ajudará a mostrar para o mundo a verdade sobre a Amazônia: “Ela [a Amazônia] é preservada. Lógico, existem nichos de exploração de queimada e desmatamento ilegal, mas a participação dele [Musk] vai nos ajudar a preservar, e também desenvolvê-la”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente, a vinda do empresário ao Brasil é importante, também, para a juventude brasileira. “O Musk vai incentivar a garotada a se preocupar e se interessar por seus feitos, que antes só eram passados pelo radar da ficção”, disse ao se referir sobre a possibilidade de realizar viagens espaciais turísticas, por exemplo, que é algo que a SpaceX oferece atualmente.

Além disso, Bolsonaro classificou Elon Musk como “o mito da liberdade”, afirmando que a compra do Twitter por parte do bilionário representa o ideal de liberdade.

Musk e Twitter

Em abril, o empresário anunciou a compra da rede social Twitter por cerca de US$ 44 bilhões (R$ 215 bilhões), mas no último dia 13 suspendeu a aquisição após alegar que faltam informações da plataforma sobre o número de contas falsas.

O anúncio do dono da empresa de automóveis Tesla e da fabricante de foguetes espaciais SpaceX fez com que as ações do Twitter caíssem em cerca de 10%. Diante da turbulência, Musk assegurou que ainda estava empenhado em obter a rede social.

Veja também!

>>>STF decide validar punição a motorista que recusar bafômetro

>>>Partidos da terceira via devem oficializar candidato em breve

>>>Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários