10/09/2021 08:24:00 - Atualizado em 10/09/2021 08:26:00

Bolsonaro diz que carta teve boa repercussão no mercado financeiro

Agência Brasil

Durante live semanal, o presidente disse que Temer colaborou com a nota

(Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro comemorou, durante sua live nesta quinta-feira (9), o fato de a “Declaração à Nação” que divulgou nesta tarde ter repercutido positivamente no mercado financeira, com a queda do dólar frente ao real e a alta na Bolsa de Valores brasileira.

"O que aconteceu de imediato [após a publicação da carta]? Você quer a gasolina mais barata, não quer? Álcool, gás? Isso tudo está indexado ao preço do dólar", comentou.

Após registrar alta de 2,89% no pregão de quarta (8), o dólar fechou em queda de 1,86% nesta quinta-feira, terminando o dia cotado a R$ 5,227.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), encerrou a sessão em alta de 1,72%, aos 115.360,86 pontos, depois de cair 3,78% na quarta-feira.

Temer

Bolsonaro disse durante a live que recebeu a visita de seu antecessor no cargo, o ex-presidente Michel Temer, para discutir a crise política. Segundo ele, Temer ajudou na elaboração da carta. 

"Eu telefonei ontem [quarta-feira] à noite pro Michel Temer, falei com ele hoje [quinta-feira] de manhã novamente, o ex-presidente da República. Ele veio a Brasília, por dois momentos, conversou comigo aqui, pouco mais de uma hora. Ele colaborou com algumas coisas na nota, eu concordei e publicamos", disse Bolsonaro.

Veja também!

>>> Bolsonaro defende modernização da OMC

>>> Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos, morre aos 52 anos

>>> Remédio reduz em 38% o risco de morte em pacientes com Covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários