21/03/2020 17:59:00 - Atualizado em 21/03/2020 18:11:00

Bolsonaro diz que Brasil testará cloroquina contra o coronavírus

Redação/RedeTV!

Presidente se mostrou promissor contra o vírus em testes iniciais em outros países; exército produzirá o medicamento

O Brasil irá fazer testes em pacientes infectados com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com cloroquina (ou hidroxicloroquina), segundo anúncio do presidente Jair Bolsonaro em redes sociais neste sábado (22). Ele afirmou estar otimista sobre a possibilidade de resultados positivos com o medicamento, normalmente usado contra malária.

O presidente afirmou que a experiência será feita no Hospital Albert Einstein, o mesmo onde ele foi operado durante o tratamento para se recuperar da facada da qual foi vítima na campanha de 2018. “Agora há pouco profissionais do Hospital Albert Einstein me informaram que iniciaram um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina nos pacientes com Covid-19”, disse ele em postagem. 

A cloroquina é um medicamento usado contra a malária e chegou a ser testada nos Estados Unidos e em em outros países como tratamento contra o covid-19. 

"Decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento, que, na última sexta, o presidente da Anvisa, Antonio Barra, decidiu que não poderá ser vendido a outros países“, completou Bolsonaro, que mandou o Exército aumentar a produção do remédio.

“Também agora pouco me reuni com o senhor ministro da Defesa, onde decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento”, finalizou.

Veja também!

>>> Covid-19: governo declara transmissão comunitária em todo o país

>>> Curva de transmissão só terá queda brusca em setembro, diz ministro

>>> Governo diminui para 0,02% previsão de crescimento do PIB neste ano

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários