17/03/2019 16:59:00 - Atualizado em 17/03/2019 16:59:00

Bolsonaro diz que ainda não viu projeto sobre Previdência dos militares

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Bolsonaro falou sobre reforma da Previdência para militares

(Foto: Divulgação/Presidência da República)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (17) que ainda não teve acesso ao projeto sobre a Previdência dos militares, que devem ficar de fora do atual plano de reforma. Apesar disso, ele garantiu que "possíveis benefícios, ou sacrifícios, serão divididos entre todos".

"Informo que ainda não me foi apresentado a versão do projeto de lei que trata da previdência dos militares. Possíveis benefícios, ou sacrifícios, serão divididos entre todos, sem distinção de postos ou graduações. Vamos valorizar e unir a tropa no ideal de melhor servir à Pátria", disse Bolsonaro em seu Twitter.

No sábado (16), o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e representantes dos ministérios da Economia e da Defesa reuniram-se para analisar a proposta de mudança na aposentadoria dos militares.

O secretário-geral do Ministério da Defesa, almirante Almir Garnier, disse, após a reunião, que as mudanças nas regras de aposentadoria dos militares exigirão ajustes em relação a toda a carreira. “Nosso projeto é bem complexo porque não é apenas uma mudança constitucional. Ele muda várias leis. Se mexe no estatuto, tem que mexer na Lei de Remunerações e, portanto, na Lei de Pensões. Por isso, é mais trabalhoso e difícil afinar todo o projeto", disse ele. O Estatuto dos Militares regula a situação, as obrigações, os deveres, direitos e as prerrogativas dos integrantes das Forças Armadas.

Na manhã deste domingo, Bolsonaro embarcou aos Estados Unidos, onde deve encontrar o presidente do país, Donald Trump, e assinar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre Brasil e Estados Unidos.

A medida permitirá o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara (MA). Estima-se que, em todo o mundo, exista uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.

Recomendado para você

Comentários