24/01/2020 08:42:00 - Atualizado em 24/01/2020 08:47:00

Bolsonaro descarta divisão de ministério comandado por Moro

Redação/RedeTV! com Ansa Brasil

"Não se mexe em time que está ganhando", afirmou presidente

O presidente Jair Bolsonaro descartou a ideia de desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro.

Logo após desembarcar em viagem oficial na Índia nesta sexta-feira (24), Bolsonaro afirmou que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública é "zero". "A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção", disse.


Jair Bolsonaro e Sergio Moro - (Foto: Divulgação/Palácio do Planalto)

"O Brasil está indo muito bem, na segurança pública os números demonstram que estamos no caminho certo. É minha máxima, né, em time que está ganhando não se mexe", afirmou o presidente que, antes de embarcar para Nova Délhi na manhã de quinta (23), havia dito que o tema tinha de ser “estudado”.

“Estudado com o Moro. Lógico que o Moro deve ser contra, mas estudado com os demais ministros”, afirmara.   

A proposta seria de recriar o Ministério da Segurança Pública, esvaziando a pasta da Justiça, que já perdeu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Banco Central, em decisão vista como uma derrota de Moro.   

O Ministério da Segurança Pública havia sido criado por Michel Temer em fevereiro de 2018, mas acabou reincorporado à Justiça pelo governo Bolsonaro.

Veja também!

>>> Witzel reconhece falha da Cedae após água com cheiro e gosto no Rio

>>> Ministério da Saúde afasta suspeita de casos de coronavírus no Brasil

>>> OMS diz que é cedo para declarar emergência global por coronavírus

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários