10/11/2018 09:38:00 - Atualizado em 10/11/2018 09:41:00

Bolsonaro defende "turismo associado ao meio ambiente" e refuta ideia de intocabilidade da natureza

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado (10), Jair Bolsonaro fez nova declaração em sua conta do Twitter. O presidente eleito relacionou o turismo com a preservação do meio ambiente brasileiro, e refutou a aura de intocabilidade sobre as matas e a natureza do país.

"O turismo associado ao meio ambiente é uma ótima fórmula comprovada para a preservação", iniciou sua mensagem. "A alegação do intocável age em prol de pequenos grupos [para] sugar a mente de inocentes, encher o bolso de poucos e dominar a grande maioria, travando verdadeiro desenvolvimento", explicou Bolsonaro.

A declaração veio três dias após o presidente eleito aceitar a indicação da bancada dos ruralistas e nomear a deputada federal Tereza Cristina como ministra da Agricultura. Segundo o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), a mesma bancada deve "homologar" o futuro ministro do Meio Ambiente.

Inicialmente, Jair Bolsonaro indicou que fundiria as duas pastas - Agricultura e Meio Ambiente. Mas após apelo de especialistas, o presidente eleito voltou atrás de sua decisão.

Apesar de, na campanha, Bolsonaro ter batido firme na questão do armamento da população e da Segurança Pública, logo após a decisão das urnas, ele tem focado mais em assuntos econômicos nas suas declarações públicas.

Recomendado para você

Comentários