26/09/2019 20:01:00 - Atualizado em 26/09/2019 20:05:00

Augusto Aras define equipe de trabalho na PGR

André Richter/Agência Brasil

Aras foi empossado nesta manhã pelo presidente Bolsonaro

Augusto Aras (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, definiu nesta quinta-feira (26) os primeiros nomes da equipe de trabalho. Aras foi empossado nesta manhã pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, para mandato de dois anos.

Para o cargo de vice-procurador da República, o novo procurador escolheu José Bonifácio Andrada.  O atual vice-procurador eleitoral Humberto Jacques de Medeiros, que atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai continuar no cargo. O secretaria de Cooperação Internacional ficará com Hindemburgo Chateaubriand. O secretário-geral da PGR será Eittel Santiago.

Aras foi indicado por Bolsonaro para o posto máximo do Ministério Público Federal em 5 de setembro. O nome dele não fazia parte da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Por lei, o presidente da República não é obrigado a seguir a lista tríplice.

Na quarta-feira (25), a indicação de Aras foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, após sabatina que durou pouco mais de cinco horas. Aos membros da CCJ, ele respondeu a perguntas sobre Operação Lava Jato, meio ambiente, separação dos Poderes, dentre outros temas. Logo em seguida, o plenário do Senado também aprovou a indicação, a última etapa para que o subprocurador-geral estivesse apto a assumir o cargo.

Veja também!

>>> Por 68 a 10, Augusto Aras é aprovado pelo Senado e assumirá PGR

>>> Brasil tem 5º mês seguido com saldo positivo de criação de empregos

>>> Por 68 a 10, Augusto Aras é aprovado pelo Senado e assumirá PGR

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários