02/05/2018 16:47:00 - Atualizado em 02/05/2018 20:39:00

Assembleia de Minas trava processo de impeachment contra Pimentel

Redação RedeTV

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Laffayete de Andrada (PRB), suspendeu nesta quarta-feira a suspensão do processo de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT). As informações são do Hoje Em Dia.

Laffayete atendeu aos apelos dos deputados petistas Durval Ângelo e Rogério Corrêa, que apresentaram duas Questões de Ordem.

Durval, líder do governo, questionou a legitimidade do processo instaurado na última semana. “Cito o  regimento interno da Assembleia, o código de Processo Penal, e votos de ministros do STF em outros processos desse tipo. Todos esses dispositivos dizem que o ato de recebimento de uma denúncia de impechment, até pela gravidade, é um ato personalíssimo do presidente do poder. O presidente do poder não estava aqui, quem recebeu foi o primeiro vice-presidente. Então, por si, você não pode, em hipótese nenhuma, dar validade a esse recebimento". O petista ainda disparou: "A denúncia foi uma colagem de reportagens, de de notícias de jornais, que não foram fundamentadas”, afirma.

Laffayete não estipulou um prazo para analisar os recursos. Enquanto isso, o processo fica travado.

O líder da minoria, Gustavo Valadares (PSDB), falou que, mesmo com as manobras governistas, o processo seguirá. "Não há volta (processo de impechment).  Não sabemos qual será o destino do governador, mas ele (processo) não irá cessar antes mesmo de começar oficialmente". 

Recomendado para você

Comentários