16/05/2021 15:39:00 - Atualizado em 16/05/2021 16:23:00

Após velório, corpo de Bruno Covas é levado para cortejo pelas ruas de SP

Redação/RedeTV!

Cerimônia foi reservada e contou com a presença somente de amigos e familiares; corpo será sepultado em Santos, cidade onde nasceu  

(Foto: Reprodução/Instagram) 

O corpo do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi velado na tarde deste domingo (16) na sede da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, no Centro da cidade. Covas morreu às 8h20, aos 41 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A cerimônia foi reservada para familiares e amigos próximos. De acordo com a prefeitura, a restrição de pessoas visava evitar aglomerações durante a pandemia de covid-19.

A missa de despedida foi celebrada pelo padre Rosalvino. Compareceram à cerimônia o filho de 15 anos, Tomás Covas, e a ex-mulher do prefeito, Karen Ichiba. O ex-vereador Mário Covas Neto, tio de Bruno, participou da solenidade acompanhado de outros membros da família. Renata Covas Lopes, mãe de Covas, Mauro Covas, pai, e seu irmão, Gustavo Costa Lopes, estavam presentes. O governador de São Paulo, João Doria, e sua mulher, Bia, também estiveram no local, além de Ricardo Nunes, atual prefeito

O caixão deixou a sede da prefeitura por volta das 14h30, onde seguiu por cortejo pela capital paulista e, posteriormente, para Santos, cidade onde Covas nasceu.

O enterro será no Cemitério do Paquetá, onde também foi sepultado o corpo de Mário Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno.

Covas estava internado desde o início do mês para tratamento de câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

Carreira política 

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, Bruno Covas Lopes, nascido em 7 de abril de 1980, em Santos, no litoral de São Paulo, esteve ligado à política desde muito jovem. Se formou em direito, em 2002, pela Universidade de São Paulo (USP), e economia, pela Pontifícia Universidade Católica em São Paulo (PUC), em 2005. 

Sua carreira política teve início em 2004, ao se candidatar a vice-prefeito de Santos, pelo PSDB. Covas foi eleito deputado estadual por duas vezes. A primeira, em 2006, e pela segunda vez, em 2010, foi o candidato mais votado do estado, com cerca de 240 mil votos - mais de 130 mil, só na capital paulista.

Em 2011, assumiu a Secretaria do Meio Ambiente, a convite do até então governador, Geraldo Alckmin, e foi exonerado em 2014, para disputar as eleições naquele ano,  quando foi eleito deputado federal.

em 2016, foi eleito vice-prefeito de São Paulo, pelo PSDB, na chapa de  João Doria, com a renúncia do então prefeito, que concorreu ao governo do estado de São Paulo, nas eleições de 2018, Covas assumiu a prefeitura da capital paulista. Nas últimas eleições, em 2020, Bruno Covas foi reeleito prefeito da cidade de São Paulo, com 59,38% dos votos apurados.

Veja também!

>>> Após luta contra o câncer, morre em São Paulo, aos 41 anos, o prefeito Bruno Covas

>>>Funeral de Covas é veleado em São Paulo e enterro acontece em Santos

>>> Políticos prestam homenagem e lamentam morte de Bruno Covas

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários