15/02/2019 23:34:00 - Atualizado em 16/02/2019 06:10:00

Após reunião, Bolsonaro avisa Bebianno que ele está fora do governo, diz jornal

Redação/RedeTV!


Gustavo Bebbiano era o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência - (José Cruz/Agência Brasil)

Após reunião, o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. A informação é do jornal Folha de S. Paulo e, segundo a notícia, o encontro foi acompanhado por alguns ministros do governo e pelo vice, Hamilton Mourão.

A saída de Bebianno do governo deve ser formalizada na segunda-feira (18), com publicação no Diário Oficial. Ainda de acordo com a publicação do jornal, Bolsonaro teria deixado o ato de exoneração assinado no Planalto no fim desta sexta (15).

"Após a publicação de que o presidente havia sinalizado a aliados que demitiria seu secretário-geral, pessoas próximas ao ministro confirmaram que ele será exonerado e que não há volta na decisão de Bolsonaro", informa a Folha de S. Paulo.

Desabafo

Gustavo Bebianno publicou um texto, em tom de desabafo, na madrugada deste sábado (16), em seu perfil no Instagram: "O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça. Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade". O ministro atribui o texto ao escritor Edgard Abbehusen.

Recomendado para você

Comentários