28/01/2018 20:31:00 - Atualizado em 28/01/2018 20:34:00

Após chacina, governador do Ceará diz que vai cobrar ações de Temer

Redação RedeTV

Após a chacina que matou 14 pessoas num forró em Fortaleza, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que cobrará do presidente Michel Temer ações para conter a violência no Estado. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

"Estou pedindo uma audiência com o presidente da República para exatamente cobrar ações mais efetivas do governo federal em relação ao combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, à proteção das fronteiras do nosso País por conta dessa questão do alto índice de criminalidade do Brasil", afirmou.

Camilo disse que a polícia identificou cinco suspeitos de participação no crime e que as prisões sairiam ‘nas próximas horas’. 

"Estamos pagando um preço muito caro hoje por falta de uma política nacional. Essas facções nasceram no Rio e em São Paulo e se espalharam pelo Brasil inteiro. Isso é uma briga de território", afirmou o petista. Um grupo da Polícia Federal especializado no combate ao crime organizado no Ceará vem sendo discutido há um tempo, mas ainda não houve avanço.

Ao final da coletiva, Camilo Santana foi cobrado por repórteres sobre possíveis novas mortes após a chacina. Funcionários das empresas funerárias que atendem a cidade vêm dizendo que já houve ao menos 10 mortes, e que 7 delas teriam ocorrido em dois ataques. O governador se recusou a falar sobre o assunto

Recomendado para você

Comentários