14/11/2017 07:04:00

Antonio Imbassahy pode trocar PSDB por PMDB para seguir na articulação do governo Temer

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Secretaria de Governo Antonio Imbassahy pode trocar seu atual partido, o PSDB, pelo PMDB. A informação é do portal UOL, que relata que o político tucano já mantém conversas com a cúpula do partido do presidente da República Michel Temer.

Imbassahy é um dos principais defensores do governo Temer. Caso concretize a troca de partido, o ministro pode permanecer na área ministerial do governo federal, mesmo que troque de pasta com a reforma ministerial que deve ser feita até o final deste ano.

A possível saída de Imbassahy do PSDB teria relação com o provável desembarque tucano do governo Temer. O partido sinaliza que deve deixar a base aliada de Michel Temer em breve. Na segunda-feira (13), o peessedebista Bruno Araújo entregou o cargo de ministro das Cidades.

Em carta entregue ao presidente, Araújo agradece a confiança durante seu período à frente da pasta e diz que não há mais apoio dentro do seu partido, o PSDB, para se manter no cargo.“Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir essa tarefa”, afirmou.

Araújo é deputado federal pelo PSDB de Pernambuco e assumiu o ministério em maio do ano passado. Ele participou da criação de programas como o Avançar e o Cartão Reforma. Nesta segunda, Bruno Araújo participou de evento relacionado ao Cartão Reforma no Palácio do Planalto e, logo após, entregou o cargo. Bruno Araújo reassume seu mandato como deputado federal.

A saída de Araújo acontece em meio a rumores no Palácio do Planalto a respeito de uma possível reforma ministerial que poderia envolver a saída de tucanos do governo, depois que o PSDB rachou durante a votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara. O presidente, no entanto, nunca falou publicamente sobre a saída de ministros tucanos do primeiro escalão do seu governo.

Recomendado para você

Comentários