02/02/2023 21:58:00 - Atualizado em 02/02/2023 22:15:00

Anderson Torres presta depoimento à PF

Redação RedeTV!

Ex-ministro declarou que minuta é um documento "descartável" e "sem viabilidade jurídica"

(Foto: Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (2), o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou depoimento à Polícia Federal sobre a minuta do golpe encontrada em sua casa. 

Segundo Torres, a minuta é um documento "descartável" e "sem viabilidade jurídica". "Que considera a minuta do decreto totalmente descartável; que se tratava de um documento sem viabilidade jurídica; que não foi o declarante que colocou a pasta com o decreto na estante e que acredita que possa ter sido sua funcionária ao arrumar a casa; que não é por ter sido encontrado na estante é que teria importância; que na verdade já era para ter sido descartado", registrou a ata.

A minuta foi encontrada na casa do ex-ministro durante operação de busca e apreensão realizada pela PF. A ação ocorreu após investigar suposta omissão na segurança pública no dia 8 de janeiro. 

Ao citar os atos golpistas, Torres afirmou que recebeu informações dobre manifestações e que assinou protocolo após achar adequado, pois não haveriam ações radicais. 

"Que indagado se recebeu informações ou informe de inteligência sobre as manifestações que ocorreriam no dia 08/01, respondeu que recebeu essas informações no dia 06/01, pela manha. Que essas informações não indicavam ações radicais. Que no dia 06/01 estava ocorrendo uma reunião convocada pela secretaria de operações integradas com os seguintes órgãos: PMDF, PCDF, CBMDF, DETRAN, DF Legal", relatou.

Veja também!

>>> Rodrigo Pacheco é reeleito e comandará Senado até 2025

>>> Arthur Lira é reeleito para presidência da Câmara dos Deputados

>>> Lula cumprimenta Pacheco após reeleição no Senado

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários