23/09/2020 08:25:00 - Atualizado em 23/09/2020 15:39:00

Alerj vota impeachment de governador afastado do Rio, Wilson Witzel

Agência Brasil

Witzel é processado por crime de responsabilidade

Alerj vota hoje impeachment de Wilson Witzel - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota na tarde desta (23) a resolução que autoriza o prosseguimento do processo de impeachment do governador Wilson Witzel. Ele está sendo processado por crime de responsabilidade.

O relatório do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SDD), aprovado pela Comissão Especial da Alerj no último dia 17, alega que há indícios de que o governador afastado tenha cometido crime de responsabilidade por meio do recebimento de vantagens indevidas.

Acompanhe ao vivo:

No dia 28 de agosto, Witzel foi afastado por 180 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por causa de investigações relativas a sua suposta participação em fraudes na área da saúde.

Witzel nega que tenha cometido qualquer irregularidade à frente do governo do Rio. “A vida me forjou nos desafios. Menino pobre, orgulho de uma doméstica e de um metalúrgico. Resistirei. Politicamente, minha história está apenas começando. Juridicamente, minha absolvição com o retorno imediato ao cargo no qual o povo me colocou é o único caminho possível”, escreveu em seu perfil do Twitter há dois dias.

A votação começa às 15h. Caso dois terços dos parlamentares, o equivalente a 47 dos 70 deputados, sejam a favor do impeachment, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

O tribunal, então, formará um tribunal misto de julgamento, composto por cinco deputados e cinco desembargadores, para definir os ritos finais do processo. Ao receber a denúncia, o tribunal decretará um novo afastamento, por 180 dias, do governador.

Veja também!

>>> Bolsonaro defende políticas ambientais do governo federal na ONU

>>> Gasolina sofre reajuste de 4% nas refinarias, anuncia Petrobras

>>> Traficante Elias Maluco é encontrado morto em prisão no PR

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários