07/02/2018 07:10:00

Alckmin se reúne com congressistas tucanos e traça cenário favorável em eleição sem Lula

Redação/RedeTV!

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) se reuniu na noite de terça-feira (6) e madrugada desta quarta (7) com senadores e deputados tucanos em Brasília. De acordo com o jornal O Globo, Durante o encontro, o presidente nacional do partido traçou um perspectiva para as eleições que acontecem em outubro deste ano.

Alckmin teria demonstrado otimismo ao falar das possibilidades de vitória do PSDB, especialmente se o petista Luiz Inácio Lula da Silva ficar de fora da disputa. Segundo a publicação, na avaliação do tucano, com o ex-presidente da República na disputa, sobraria apenas uma vaga para os demais candidatos no segundo turno. Sem Lula, as duas vagas estariam indefinidas.

O governador paulista ainda teria elencado algumas das características que os membros do partido devem manter nos próximos meses para chegar à presidência da República. A análise teria sido um pedido do deputado federal Caio Nárcio.

O político teria citado a união dos tucanos, “juízo”, costurar uma boa aliança com outros partidos, deixar de lado os resultados das últimas pesquisas divulgados pelos institutos, reunir nomes de destaque em diversas áreas capazes de traçar um projeto de recuperação da economia brasileira, ter boa relação com políticos em todos os estados e viajar por todo o país.

Recomendado para você

Comentários