13/11/2019 08:47:00 - Atualizado em 13/11/2019 08:48:00

AGU representa contra revista por matéria que compara secretário de Bolsonaro a nazista

Redação/RedeTV!

Documento foi entregue ao PGR nesta terça-feira (12). segundo representação, matéria da IstoÉ agrediu a comunidade judaica


AGU representa contra revista por matéria que compara secretário de Comunicação da Presidência da República a nazista - (Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR)

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou para o procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação contra a revista IstoÉ nesta terça-feira (12). De acordo com o documento, uma matéria publicada pelo semanal no último fim de semana compara o atual secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, a Joseph Goebbls, chefe do departamento de propaganda do regime nazista, no fim da década de 1930.

O documento foi entregue em mãos ao PGR pelo advogado-geral da União, André Mendonça. Segundo ele, a matéria publicada na edição semanal nº 2602 agrediu "não somente o secretário, que é judeu, mas também toda a comunidade judaica".

Mendonça ainda reforçou que diversas instituições das comunidades judaica e cristã se manifestaram com repúdio ao teor da reportagem. A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), em nota, informaram que “tomarão as medidas judiciais cabíveis para que manifestações de cunho claramente antissemita não sejam toleradas”. 

Aras afirmou que encaminhará o caso ao procurador natural do caso (primeira instância) que deve tomar as providências segundo os elementos apresentados. 

Veja também!

>>> Senadora se declara presidente da Bolívia em sessão sem quórum

>>> Bolsonaro diz a aliados que sairá do PSL e criará novo partido

>>> Homens que espancaram travestis com pedaços de madeira vão responder por lesão corporal

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários