02/02/2023 17:42:00 - Atualizado em 02/02/2023 17:58:00

À PF, Valdemar diz que fala sobre minuta golpista 'na casa de todo mundo' foi 'metáfora'

Redação RedeTV!

O líder partidário colocou seu celular à disposição da PF para que o aparelho seja periciado 

(Foto: Agência Brasil) 

Em depoimento à Polícia Federal, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse que usou uma “metáfora” quando disse que “todo mundo” possuía uma minuta golpista em casa.

De acordo com o jornal O Globo, Valdemar afirmou “que recebeu duas ou três propostas dessas”. O presidente da legenda disse ainda que essas minutas vinham “sem identificação” e que chegou a receber “uma minuta de um advogado em um aeroporto”.

Valdemar contou que “nunca levou ao conhecimento do partido” e que não tratou o assunto com Jair Bolsonaro. 

O líder partidário colocou seu celular à disposição da PF para que o aparelho seja periciado.

Sobre sua relação com Anderson Torres, Valdemar disse que durante os quatro anos de governo do ex-presidente Bolsonaro foi “apenas uma vez” ao Ministério da Justiça, que “não tinha relações com Torres” e que não conhecia ninguém do alto comando da Polícia Militar do Distrito Federal

Ainda durante depoimento, Valdemar disse que não abria imediatamente os documentos que recebia e que só viu que se tratava de um documento golpista quando chegou em casa e percebeu que “se tratava de uma proposta para acionar o art.142”. “Valdemar contou que ‘moía’ os documentos que recebia em suas mãos com esse tema. 

Em recente entrevista ao O Globo, Valdemar havia dito que integrantes e interlocutores do governo Jair Bolsonaro tinham, em suas residências, propostas parecidas com à “minuta golpe”, encontrado pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública do DF. 

Veja também!

>>> Rodrigo Pacheco é reeleito e comandará Senado até 2025

>>> Arthur Lira é reeleito para presidência da Câmara dos Deputados

>>> Lula cumprimenta Pacheco após reeleição no Senado

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários