Opinião no ar

VOLTAR

Vacina brasileira via spray nasal deve chegar em 2022, diz Jorge Kalil

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O processo de imunização contra a Covid-19 já teve início no Brasil, com foco prioritário em profissionais da saúde. No entanto, ainda existem outras soluções que seguem sendo estudadas para acelerar a proteção geral do País. Entre essas opções, existe uma vacina 100% brasileira, aplicada por via spray nasal. A pesquisa está sendo realizada pelo Instituto do Coração do Hospital das Clinicas (Incor), desde abril do ano passado, e pode ser uma solução eficaz contra o vírus.


O diretor do Laboratório de Imunologia do Incor, Jorge Kalil, é o médico que busca essa solução mais eficaz. No Opinião no Ar desta quarta-feira (27), ele afirmou que os testes clínicos demonstraram que o imunizante tende a ser eficaz e tem dado bons resultados, porém ele aponta que a "corrida pela vacina" será uma "maratona", visto que a falta de investimentos e outros fatores podem atrapalhar a rapidez com que o imunizante chegue à população.


De acordo com Kalil, a vacina por spray nasal pode chegar ao povo brasileiro em 2022 como um produto já adaptado ao combate das novas mutações que o coronavírus tem mostrado.

Publicada: 27/01/2021

Comentários