Opinião no ar

VOLTAR

TSE não conseguiu mostrar credibilidade na votação, diz Flavio Morgenstern

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

No Opinião No Ar desta segunda-feira (16), Luís Ernesto Lacombe recebeu o analista político Flavio Morgenstern, que criticou a lentidão na apuração dos votos nas eleições municipais e o ataque hacker que, segundo o TSE [Tribunal Superior Eleitoral], não afetou em nada o pleito.


"Na verdade o que a gente pode averiguar com facilidade é que talvez o maior perdedor dessas eleições foi o TSE. Ele não conseguiu mostrar credibilidade para a população e alimenta, de fato, dúvidas, porque nós não conseguimos entender como é que um sistema consegue ter um ataque hacker e sobretudo a desculpa utilizada, que me chamou bastante atenção, 'não foi um erro de apuração, foi um erro na divulgação', criticou o analista.


O jornalista Silvio Navarro concorda e afirma que a Justiça Eleitoral, como um todo, "não é necessária" e apontou os gastos imensos da entidade. "Tem alguns aspectos que chamam atenção de todo esse processo, primeiro como Lacombe bem lembrou, a Justiça Eleitoral é uma jabuticaba brasileira, ela não existe em vários países do mundo porque simplesmente não é necessária da forma como é estruturada com todo esse orçamento", opinou.


Também com a mesma opinião, Amanda Klein aponta que é preciso cobrar o TSE. "Afinal de contas, é o dinheiro do contribuinte. É uma Justiça Eleitoral, é uma jabuticaba brasileira que custa caro", concordou a jornalista, ressaltando a importância de também separar os problemas de atrasos com teorias conspiratórias, geralmente comuns nas redes sociais.

Publicada: 16/11/2020

Comentários