Opinião no ar

VOLTAR

TED vai começar a perder espaço com a chegada do PIX, afirma especialista

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

No Opinião No Ar desta terça-feira (10), Luís Ernesto Lacombe recebeu o jornalista e especialista em tecnologia, Carlos Aros, que questionado pelo apresentador, falou sobre a possibilidade de não haver mais as opções de TED e DOC para transferências bancárias.


Segundo Aros, "essa opção deve existir ainda porque é por meio delas que os bancos ainda faturam", mas existe a possibilidade da perda de espaço das ferramentas.


"A grande competição dos bancos agora é a seguinte; olha, DOC e TED a gente esquece, mas eu tenho isso, mais isso e mais isso pra você, a competição se dará nesse âmbito, porque a TED começa a perder espaço, talvez não agora, e talvez não nos próximos meses, embora a gente já tenha registrado um número bem alto no primeiro dia, que foi até celebrado pelo Presidente do Banco Central. Mas a gente tem que entender o universo de pessoas conectadas em um Brasil tão grande e tão diferente, em termos de acesso à conexão. Isso vai demorar um tempo pra gente ter o que vamos chamar de universalização dessa ferramenta", explicou o especialista.

Publicada: 24/12/2020

Comentários