Opinião no ar

VOLTAR

Presidente da FECAM-SP fala sobre protesto dos caminhoneiros em SP

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!



O presidente da FECAM-SP (Federação dos Caminhoneiros de São Paulo), Claudinei Pelegrini, comentou no 'Opinião no Ar' sobre a manifestação feita por caminhoneiros nesta sexta-feira (5) em São Paulo contra as medidas de restrições impostas pelo governo estadual.



"Fase vermelha, isso é um absurdo. Nós sabemos da importância de ter um isolamento, mas famílias estão perdendo empregos, famílias estão passando fome e o Governo do Estado está pouco preocupado com isso. Porque não manteve os hospitais de campanha aberto?", disparou Claudinei.



Em seguida, o presidente da FECAM-SP disse que se os caminhoneiros tivessem parado o Brasil "estaria um caos" e explicou o quanto o lockdown prejudica a rotina de trabalho deles: "Não tendo onde comer e onde dormir nas rodovias. A gente vem tocando esse país para que não haja um colapso total".



Pelegrini também pediu que a classe dos caminhoneiros seja colocada no plano de vacinação contra Covid-19 junto com os médicos. "O governo tem que entender a importância do caminhoneiro. Nós estamos transitando de norte a sul, então temos que entrar na lista de prioridade".

Publicada: 05/03/2021

Comentários