Opinião no ar

VOLTAR

"Pandemia acelerou os processos de mudança", avalia financista

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

No Opinião no Ar desta quarta-feira (2), o apresentador Luís Ernesto Lacombe recebeu o financista Fabrizio Gueratto em debate sobre o impacto do novo coronavírus (covid-19) na economia. O convidado avaliou no que apesar dos malefícios trazidos por conta do isolamento social e quarentena, a pandemia ainda assim "acelerou os processos de mudança", tais como a preocupação do brasileiro com a educação financeira própria, o crescimento do home office e etc.


"Eu costumo falar que a pandemia acelera os processos de mudança. Por exemplo: home office tem há 10, 15 anos. Grandes empresas já faziam, só que agora acelerou e deve continuar um percentual, assim que acabar a pandemia, uma série de pessoas devem continuar trabalhando de casa. Da questão da educação financeira, é a mesma coisa. O brasileiro já vinha aos poucos. A imprensa vinha falando muito de educação financeira. Na internet, todo mundo é bombardeado por canais de educação financeira. Então, já vinha numa crescente", avaliou.


Segundo o especialista, a mudança foi provocada pela alteração drástica e direta na vida de cada pessoa provocada pela pandemia. "Uma coisa é você estar endividado e você vai empurrando. Outra coisa é você estar endividado e vem uma pandemia, você perde o emprego e não tem chance de se recolocar nesse momento porque ninguém está contratando", destacou.

Publicada: 02/12/2020

Comentários