Opinião no ar

VOLTAR

Feminismo: Damares Alves diz que não compartilha com "todos os ideais"

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

No Opinião No Ar desta quarta-feira (18), Luís Ernesto Lacombe recebeu a A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou não concordar com "todos os ideais" do feminismo. Contudo, ela aponta que o movimento trouxe "avanços" e declarou o desejo de ver mais mulheres na política.


"O movimento feminista trouxe sim alguns avanços, algumas pautas estão consagradas, mas eu não compartilho com todos os ideais do movimento feminista. Então, essa é uma opinião que o tempo todo estive trazendo, manifesto ela sem nenhuma vergonha, sem nenhum medo de retaliação", afirmou a ministra, que falou sobre o desejo de mais presença feminina na política e chegou a elogiar a jornalista Amanda 


"Eu acho que a gente está avançando para esse momento de mais mulheres na política e a gente quer muito que a Câmara dos Deputados, na próxima eleição, tenha mais mulheres. Nós só temos 91 deputadas eleitas nessa legislatura e diminuímos o número de senadoras. Então, o que nós vamos ter que fazer, Amanda? Começar a conversar mais. A mulher pode, a mulher é uma líder nata, nós temos tantas mulheres no interior do Brasil que são líderes comunitárias que podiam estar sendo vereadoras. As mulheres estão prontas, nós já nascemos prontas. Desculpa, Lacombe, Silvio, mas nós somos o ser mais extraordinário que ocupa este planeta. A mulher tem condições de ocupar os espaços de política no Brasil", brincou Damares, finalizando.

Publicada: 18/11/2020

Comentários