Opinião no ar

VOLTAR

Damares critica tentativa de relativizar pedofilia e diz ter sofrido abuso

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

No Opinião No Ar desta quarta-feira (18), Luís Ernesto Lacombe recebeu a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que falou sobre a banalização da pedofilia como crime. Juntamente com a procuradora da República Thaméa Danelon, a ministra reforçou o perigo de se relativizar o tema.


"O movimento é forte. [Proposta] já existe há alguns anos, de relativizar o abuso sexual de crianças, de normatizar isso. Inclusive, Dra. Thaméa [Danelon], a gente tem que lembrar que lá na reforma do código penal no Senado, já houve um movimento nesta direção, em 2012. Atenção, pais: isso não é novo. já existem movimentos organizados no mundo querendo relativizar a pedofilia", disse a ministra, que afirmou ter propriedade para falar do tema, já que viveu a pedofilia na pele.


"Eu não falo porque eu li, não, eu sei muito bem o que é a pedofilia porque eu estive lá. Aos seis anos de idade, acho que alguns de vocês acompanham a minha história, eu fui barbaramente abusada. Eu fui estuprada aos seis anos de idade. Eu sei como é estar na mão de um predador e a mim não foi dada nenhuma opção, a mim não foi dado nenhum direito de escolha, não é direito de escolha da criança ter sexo, é imposição", contou Damares.

Publicada: 21/12/2020

Comentários