Opinião no ar

VOLTAR

"Bolsonaro foi o 1º a lembrar que a fome também mata", diz ministro

Em entrevista especial ao "Opinião no Ar" desta segunda-feira (07), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni, criticou a CPI da Covid no Senado e falou de como o governo federal agiu para combater a doença e ajudar as pessoas mais atingidas pela pandemia.


"O presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro líder mundial relevante que falou que se precisava cuidar da vida das pessoas sim, mas que precisava-se também lembrar que fome, miséria e desemprego matam, particularmente na América Latina, mais do que qualquer doença", pontua Lorenzoni. 


O ministro também falou sobre a responsabilidade do governo na criaçao do auxílio emergencial: "o governo do presidente Bolsonaro criou, e eu tive a responsabilidade de colocar de pé, junto com a equipe que eu tinha lá no Ministério da Cidadania, por exemplo, o auxílio emergencial, do outro lado o Pronampe e do outro lado o BEm. Três programas que permitiram que o Brasil terminasse o ano e iniciasse esse ano com a perspectiva importantíssima de crescimento positivo do PIB", conclui Lorenzoni. #OpiniaonoAr

Publicada: 07/06/2021

Comentários