Opinião no ar

VOLTAR

Biden e Bolsonaro irão "baixar o tom", prevê analista internacional

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

Silvio Navarro recebeu no Opinião No Ar desta quarta-feira (11) o especialista em relações Internacionais e pesquisador De Leon Petta, que questionado pelo apresentador sobre possíveis investidas do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, ante Jair Bolsonaro, afirmo que ambos os chefes de Estado precisarão "baixar o tom" a partir de 2021.


"Geo-estratégicamente [sic] a região das Américas é vital para os Estados Unidos, então, eu sou muito cético que ele [Joe Biden] venha a aumentar o tom. Eu acredito que nos primeiros dias de governo, ele vai tentar baixar o tom com o governo Bolsonaro. Não acredito que isso vá a um nível insustentável a ponto de chegar em sanções, não acredito nisso, posso estar errado, vai que eventualmente ele joga contra toda uma tradição americana geo estratégica, mas acho pouco provável", explicou o especialista.


Petta ainda avalia que Bolsonaro registra um histórico mais passivo na parceria com os Estados Unidos e que, inclusive, já cedeu politicamente para nações menores. "Agora, o Bolsonaro também acredito que eventualmente lá na frente também vai baixar o tom. Ele fala muito grosso. Só que se a gente for ver, historicamente aqui no Brasil, nos últimos dois anos ele cedeu pra forças muito menores dentro do governo brasileiro do que do governo dos EUA", analisou.

Publicada: 11/11/2020

Comentários