08/08/2019 08:45:00 - Atualizado em 08/08/2019 09:30:00

Vídeo não editado de youtuber "fofa" maltratando cão vaza e gera polêmica

Redação/RedeTV!

A americana Brooke Houts publicou, sem querer, vídeo em que cospe e agride seu doberman


Brooke Houts parte com violência contra o seu doberman - (Foto: Reprodução/YouTube)

A youtuber americana Brooke Houts publicou um vídeo, sem querer, em que agride, empurra e até cospe em seu cachorro de estimação, um doberman chamado Sphinx. De acordo com o site TMZ, a polícia de Los Angeles está investigando o caso e a jovem deve ser condenada por crime de maus-tratos. 

Em seu canal no Youtube, Brooke têm cerca de 340 mil inscritos. Em seus vídeos, muitos de seus seguidores costumam chamar a youtuber de "fofa", "divertida" e "hilária". 

No vídeo que viralizou na internet, a influencer tentava reproduzir o desafio viral em que donos de pets armam uma pegadinha colocando uma camada de plástico filme no vão de uma porta. A partir daí, um vídeo é gravando, mostrando a reação do animal.

Segundo o TMZ, Booke não editou o vídeo e acabou publicando, por acidente, em seu canal. As imagens vazadas mostram ela perdendo a paciência três vezes com o seu cão ao não conseguir fazer a brincadeira. No meio da "pegadinha", a youtuber perde a paciência com Sphinx, que queria brincar com ela, e agride o doberman. Após algum tempo, é mostrado que ela chega a cuspir no cachorro (veja abaixo).

O comportamento agressivo da youtuber foi repudiado nas redes sociais. Após a publicação acidental há dois dias, Brooke vem sendo alvo de diversa críticas por parte de seus seguidores -que registraram sua insatisfação com unfollows- e de associações de defesa dos animais, que recuperaram o vídeo original e denunciaram o comportamento abusivo.

Em resposta, a influencer fez um post nas redes sociais e se defendeu das acusações, afirmando que não contratou um adestrador pelo alto custo do serviço e que as imagens foram "tiradas de contexto. "Eu não sou uma abusadora de cachorros ou de qualquer animal, de maneira nenhuma. Qualquer pessoa que já tenha testemunhado ou ouvido abuso contra animais consegue ver isso claramente. Meu cachorro não foi ferido de maneira alguma", disse a dona do doberman Sphinx.

Mesmo com os pedidos de desculpas, Brooke é investigada pela Polícia de Los Angeles, Califórnia, e também foi denunciada à Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA). A youtube pode ser formalmente acusada de crueldade contra animal. Segundo a lei do estado, quem for condenado por maus-tratos a animais pode pegar pena de mais de um ano de prisão com multa de até US$ 20 mil (cerca de R$ 80mil). 

Veja também!

>>> Câmara rejeita todos destaques e aprova reforma da Previdência

>>> Maioria do STF veta transferência de Lula de Curitiba para SP

>>> Caso Daniel: Allana Brittes deixa a prisão após Justiça aceitar habeas corpus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários