16/02/2025 20:11:00 - Atualizado em 16/02/2025 20:13:00

Tumulto em estação ferroviária de Nova Délhi deixa mortos

Redação Rede TV

Caos na estação aconteceu enquanto fiéis tentavam embarcar para as celebrações em Prayagraj, onde ocorre o maior evento religioso do mundo

(Foto: Pixabay)

Um trágico tumulto ocorrido na estação ferroviária de Nova Délhi, no sábado (15), deixou pelo menos 18 mortos. As informações são do UOL.

De acordo com a imprensa local, a tragédia aconteceu quando uma grande multidão de passageiros correu para não perder um dos trens que levam fiéis para Prayagraj, no norte da Índia, onde ocorre a maior peregrinação religiosa do mundo. A maior parte das vítimas são mulheres e crianças. 

A tradicional peregrinação atrai milhões de hindus a cada 12 anos. A cidade de Prayagraj, localizada na confluência dos rios Ganges e Yamuna, é considerada um local sagrado, onde os fiéis acreditam que podem eliminar seus pecados ao tomar banho nas águas. 

Tragédias relacionadas a multidões em eventos religiosos são frequentes na Índia. Desde o início das celebrações em janeiro, cerca de 500 milhões de pessoas já passaram por Prayagraj. Em janeiro, um tumulto similar na cidade resultou na morte de pelo menos 30 pessoas. As celebrações em Prayagraj vão até o dia 26 de fevereiro e prometem ser as maiores já realizadas.

O ministro indiano dos Transportes Ferroviários, Ashwini Vaishnaw, anunciou neste domingo que será aberta uma investigação para apurar as causas do tumulto na estação de Nova Délhi.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários