Tubarão branco de 5 metros é achado em tanque de formol
Redação/RedeTV!(Foto: Reprodução/Instagram)
A carcaça de um tubarão branco de 5 metros de comprimento foi achada flutuando em um tanque de formol com substância verde em um parque abandonado de Bass, em Victoria, na Austrália. O animal estava lá há mais de uma década, segundo informações da Vice.
O registro foi feito por um grupo de youtubers que invadiu o local e gravou tudo. O vídeo ganhou mais de 12,3 milhões de visualizações no Youtube desde quando foi publicado em novembro do ano passado - mas que só ganhou repercussão recentemente.
No vídeo é possível ver o interior do edifício repleto de lixos, móveis quebrados, eletrodomésticos antigos e janelas quebradas. Uma etiqueta na parede dizia: “tubarão misterioso”.
O tubarão foi encontrado morto em 1998 em redes de pescadores de atum no sul da Austrália e levado para o parque para exposição, mas o local foi fechado em 2012 pelo Departamento de Sustentabilidade e Meio Ambiente por não ter licença para funcionar.
Com isso, o mamífero seria realocado para o Museu de Melbourne, porém, os curadores desistiram após a espécie começar a se deteriorar em seu tanque esquecido. Por não haver interessados na carcaça, o animal foi deixado para trás.
O artista e fotógrafo do Museu Melbourne Dom Krapski visitou o local e fez um post no Instagram em janeiro deste ano.