06/11/2020 05:07:00 - Atualizado em 06/11/2020 05:12:00

Trump diz, sem evidências, que vence eleição se contarem votos legais

Presidente americano diz que eleições estão sendo fraudadas

(Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (5), sem apresentar provas, que se forem contados os "votos legais", ele vence a eleição presidencial, em um sinal de que não está disposto a reconhecer uma eventual derrota para o democrata Joe Biden.

"Se você contar os votos legais, eu ganho facilmente", disse Trump em um pronunciamento na Casa Branca, reclamando que as cédulas ainda sendo contadas sugerem a ele que a eleição está sendo fraudada e roubada.

Juiz

Um juiz da Geórgia rejeitou nesta quinta-feira (5) o processo aberto pela campanha do presidente Donald Trump para interromper a contagem de votos no estado para a eleição à Casa Branca.

Em seu recurso, o candidato republicano pediu o cumprimento das leis sobre o voto pelo correio, ao levantar suspeitas sobre 53 cédulas que não fariam parte de um lote original.

A ação, no entanto, foi indeferida pelo juiz do Tribunal Superior do Condado de Chatham, James Bass, que não deu uma explicação para sua medida, em uma audiência de aproximadamente uma hora.

A campanha de Trump lançou um ataque judicial em vários Estados-chave do pleito em meio a uma disputa acirrada com o rival democrata Joe Biden.

Veja também!

>>> Biden lidera votação contra Trump nos Estados Unidos

>>> "Está claro que estamos vencendo", diz Joe Biden em discurso

>>> Campanha de Trump pedirá recontagem dos votos em Wisconsin

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários