27/10/2018 12:59:00 - Atualizado em 27/10/2018 18:04:00

Tiroteio em sinagoga deixa mortos nos Estados Unidos

Ansa

(Foto: Reprodução/KDKA)

Um homem invadiu neste sábado (27) uma sinagoga na cidade norte-americana de Pittsburgh, na Pensilvânia, e abriu fogo contra os fiéis, deixando 11 mortos e seis feridos, segundo informações confirmadas pelas autoridades.

"Houve 11 mortes como resultado deste tiroteio, nenhum deles foi um menor. Além disso, houve seis feridos, incluindo quatro agentes da polícia. Isso não inclui o suspeito", declarou em entrevista coletiva o diretor dos Serviços de Segurança de Pittsburgh, Wendell Hissrich.

Agentes policiais foram convocados com urgência à sinagoga Tree of Life Congregation, por volta das 10h (horário local), de acordo com relatos da CBS. Um porta-voz do departamento de polícia de Pittsburgh, citado pela emissora norte-americana, afirmou que o agressor tem 46 anos e está sob custódia. "Estamos trabalhando na situação. É imperativo que os vizinhos da comunidade que cercam a sinagoga permaneçam em suas casas e se abriguem. Não saia de sua casa agora. Não é seguro", disse o porta-voz Jason Lando.

Segundo a CNN, o homem, que ainda não foi identificado, teria entrado no templo gritando "todos os judeus devem morrer".

No Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu para todos os cidadãos permanecerem em segurança e disse estar acompanhando o caso.

"Assistindo os eventos se desenrolando em Pittsburgh, Pensilvânia. A polícia está no local. As pessoas na área de Squirrel Hill devem permanecer abrigadas. Parecem fatalidades múltiplas. Cuidado com o atirador ativo. Deus abençoe a todos", escreveu. 

Recomendado para você

Comentários