14/03/2020 14:57:00 - Atualizado em 14/03/2020 15:03:00

Recém-nascido testa positivo para coronavírus em Londres

Redação/RedeTV!

Os médicos agora investigam se criança foi infectada durante o parto ou ainda no útero da mãe

Um bebê recém-nascido em Londres, na Inglaterra, foi testado positivo para o novo coronavírus e pode ser a pessoa mais jovem a ter a doença. A informação foi revelada pelo tablóide britânico The Sun.  

De acordo com o jornal, o bebê foi testado logo após o parto, já que a mãe teria chegado ao hospital dias antes com suspeita de pneumonia e, ainda grávida, foi diagnosticada com a doença.

Os médicos agora investigam se criança foi infectada durante o parto ou ainda no útero da mãe. Um fonte também disse ao jornal que a ''equipe em contato com os dois pacientes foi aconselhada a se autoisolar."

Ainda conforme a publicação, o bebê permanece no hospital, já a mãe foi transferida para uma outra instituição especializada em infecções. 

A recomendação do Royal College de Obstetras e Ginecologistas é de que  bebês saudáveis não devem ser separados de mães infectadas e podem ser amamentados.

As autoridades de saúde têm enfatizado que mulheres grávidas e bebês têm baixo risco de complicações do vírus e a maioria terá sintomas leves.

Nas últimas 24 horas, o Reino Unidos registrou um aumento de 35% de mortes por causa do vírus. 

Veja também!

>>>Coronavírus: Veja 6 atitudes diárias para se proteger

>>>"Há 13 vacinas em desenvolvimento no mundo", diz médico sobre coronavírus

>>>"É uma crise sem precedentes", afirma economista sobre coronavírus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários