08/08/2022 15:07:00

Presos ligados ao PCC fogem de penitenciária no Paraguai

Redação RedeTV!

Detentos renderam os carcereiros da unidade e pularam os muros com o auxílio de cordas 

(Foto: Reprodução/Google Street View)

Neste último domingo (7), cerca de 35 presos ligados à facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) renderam guardas e fugiram da Penitenciária Regional de Misiones, no Paraguai.

O presidio fica a 330 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Paraná, e a 480 quilômetros de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.

A Polícia Nacional do Paraguai comunicou a fuga às secretarias de Segurança Pública dos dois estados brasileiros.

Um grupo de policiais foram acionados para capturar os fugitivos, mas até a manhã desta segunda-feira (8), somente 15 fugitivos tinham sido pegos, de acordo com o Ministério da Justiça.

De acordo com relatório divulgado pela administração da prisão, os presos que faziam parte do pavilhão reservados para membros do PCC. Segundo o documento, eles renderam os carcereiros, tomaram suas armas e os usaram como reféns para fugir do local. Os criminosos pularam os muros da penitenciária usando cordas à base de lençóis.

De acordo com o comandante das forças de busca, comissário Baldomero Benitez, alguns dos foragidos já podem ter cruzado as fronteiras do Brasil e da Argentina.

Veja também!


>>> Bolsonaro tem 39,9% dos votos contra 33,1% de Lula, diz pesquisa Brasmarket

>>> Bolsonaro assiste jogo do Palmeiras neste domingo

>>> Justiça decreta prisão preventiva de cônsul da Alemanha no Rio

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários