07/04/2020 16:21:00 - Atualizado em 07/04/2020 16:35:00

Por medo do novo coronavírus, enfermeira de 21 anos faz testamento

Redação/RedeTV!

Jovem deixou orientações ao namorado caso o pior aconteça

(Foto: Reprodução/Instagram)

A enfermeira Kate O'Flaherty, de 21 anos, resolveu documentar os seus últimos desejos por medo de contrair o novo coronavírus e não resistir. A moça, que está trabalhando na linha de frente contra a pandemia do covid-19 em Dublin, na Irlanda, decidiu fazer seu testamento mesmo sendo saudável e não fazer parte do grupo de risco da doença. 

Segundo o tabloide diário britânico Daily Mirror, a jovem usou seu Instagram para contar a decisão e fazer um apelo aos seus seguidores: "Se você está achando difícil, coloque-se no lugar dos profissionais de saúde agora. Vou retratar da melhor forma a situação para você: um dia desses fiz meu testamento".

Temendo o pior, Kate O'Flaherty, que trabalha para o Serviço de Saúde Público (NHS) do Reino Unido, contou ao namorado aonde ele pode encontrar o documento, que já foi reconhecido em cartório, caso ela seja infectada pelo vírus e, no pior cenário, venha a óbito.

Kate fez ainda uma crítica a repeito dos salários de alguns profissionais da saúde que estão arriscando a vida sem um retorno gratificante.

(Foto: Reprodução/Instagram)

"Ridículo como é esperado que as enfermeiras sacrifiquem suas vidas por um bem maior e por quase um salário mínimo. Não queremos que você nos chame de seus heróis. Não queremos que você bata palmas para nós na sua porta. Precisamos que todos se unam, precisamos que todos lutem pela enfermeira em vida", desabafou ela.

Amigos e seguidores de Kate se comoveram com o relato da jovem e deixaram mensagens de apoio e boas energias nos comentários da publicação.

"Jesus, Kate, é difícil ler isso. Não consigo imaginar como é estar vivendo isso. Espero que você esteja bem", disse uma. "Oh, Kate, isso é uma coisa horrível de se fazer aos 21 anos. Sinto muito que você tenha que realizar isso", lamentou outra.

O desabafo viralizou nas redes sociais britânicas, principalmente por ocorrer alguns dias após duas jovens enfermeiras do mesmo hospital em que Kate trabalha morrerem em decorrência do coronavírus.

Veja também!

>>> Mandetta diz que segue no cargo e vai combater o coronavírus com: "Ciência, foco e planejamento"

>>> Bebê de três meses morre de coronavírus no interior do Ceará

>>> CBF divulga plano de R$19 milhões para auxiliar clubes durante a pandemia do coronavírus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários