05/07/2022 09:08:00 - Atualizado em 05/07/2022 09:11:00

Polícia prende suspeito de ter matado seis em desfile nos Estados Unidos

Redação RedeTV!

Ataque aconteceu em Chicago, no Dia da Independência

(Foto: AP)

A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, prendeu o suspeito de ter atirado e matado seis pessoas na segunda-feira (4). O ataque ainda deixou 36 feridos.

O tiroteio aconteceu durante o desfile de 4 de julho, data que marca ao Dia da Independência do país, um dos feriados mais importantes. O atirador cometeu o crime em cima de um telhado de Highland Park, uma região suburbana.

Ainda de acordo com as autoridades locais, o suspeito tem 22 anos e a polícia investiga sua motivação. O governador de Illinois, J.B. Pritzker, se revoltou com o ataque e disse que esse tipo de situação se tornou “tradição semanal americana”.

“Liberdade sob ataque”

Em comunicado durante o feriado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu que os cidadãos se engajem no “patriotismo de princípios”. De acordo com ele, os recentes ataques armados e algumas decisões políticas que ele não citou especificadamente ameaçam a liberdade no país.

"Das profundezas mais profundas de nossas piores crises, sempre nos elevamos a nossas alturas mais elevadas. Já fomos testados antes, assim como estamos sendo testados hoje, mas nunca falhamos, porque nunca nos afastamos das crenças e promessas fundamentais que definem esta nação”, disse Biden.

A declaração do estadunidense, segundo a Reuters, é direcionada para a decisão da Suprema Corte que derrubou a possibilidade das mulheres realizarem abortos.

Veja também!

>>> Vinicius Poit é o entrevistado do RedeTV! Eleições desta segunda-feira (4)

>>> Pelo menos 20 estados anunciaram a redução do ICMS sobre combustíveis

>>> Investimentos de fundos árabes no Brasil atingem US$ 20 bilhões

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários