22/05/2017 19:58:00 - Atualizado em 23/05/2017 06:46:00

Polícia confirma número de mortos e feridos após show de Ariana Grande na Inglaterra

Redação/RedeTV! com Agência EFE

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um atentado terrorista do lado de fora da Manchester Arena, casa de shows localizada na cidade de Manchester, na Inglaterra, ao final do show da cantora Ariana Grande na noite desta segunda-feira (22), deixou pelo menos 22 pessoas mortas e 59 feridas. As informações são da polícia local.

Segundo as autoridades, um homem teria cometido um ato suicida utilizando uma bomba caseira. Ele teria detonado o artefato quando milhares de pessoas, a maioria adolescentes, deixavam o local depois de assistir ao show de Ariana Grande.  

"Ariana Grande tinha acabado de terminar sua última música e saiu do palco quando escutamos uma enorme explosão. De repente todo mundo começou a gritar e correr para a saída", disse Evie Brewster, que assistiu ao show, ao jornal inglês "Daily Mail".

O chefe de Polícia de Manchester, Ian Hopkins, relatou à Agência EFE que há adolescentes entre os mortos. O agente informou ainda que a investigação procura estabelecer se o responsável pelo ataque "agiu sozinho ou como parte de uma rede" terrorista. "Acreditamos que o autor levava um artefato explosivo que ele detonou, causando essa atrocidade", afirmou Hopkins.

A ministra britânica do Interior, Amber Rudd, qualificou o atentado de barbárie e disse que ele foi destinado a atingir as pessoas "mais vulneráveis da sociedade" e provocar o temor, mas destacou que não o conseguirão. A titular do Interior pediu à população que se mantenha alerta, mas não alarmada, e que se tem alguma coisa para denunciar, que entre em contato com a polícia.

A estação de trem Manchester Victoria, que fica próxima ao local, foi fechada. Pessoas que estavam dentro do local postaram registros de correria em pânico nas redes sociais.

A cantora se manifestou por meio de uma conta nas redes sociais e se mostrou devastada pelo ocorrido: "Destruída. Do fundo do meu coração, eu sinto muitíssimo. Não tenho palavras". 


Recomendado para você

Comentários