16/05/2019 18:08:00 - Atualizado em 16/05/2019 18:09:00

Patrões amarram empregada doméstica em árvore para puni-la por deixar móveis no sol

Redação/RedeTV!

Lovely Acosta Baruelo ficou presa pelos braços e pernas

(Foto: Reprodução/Facebook)

A empregada doméstica Lovely Acosta Baruelo foi amarrada a uma árvore pelos patrões. O motivo: um castigo por ter deixado móveis caros em uma área ensolarada. O caso ocorreu em Riad, capital da Arábia Saudita, e repercutiu nas redes sociais nesta semana.

Segundo informações da imprensa local, ela foi colocada presa pelos braços e pernas para "sentir na pele o que o sol poderia causar aos móveis". As cenas da tortura, que ocorreu na última quinta-feira (9), foram registradas por uma colega de trabalho.

De origem filipina e mãe de duas crianças, a mulher viajou ao país para trabalhar na casa da família, que é árabe. Ela já estava no local havia alguns meses, mas, após a repercussão das imagens, o Departamento de Relações Exteriores das Filipinas tomou providências.

Em nota, um porta-voz do órgão informou que ela recebeu ajuda para voltar para o país. “A Embaixada das Filipinas em Riyadh reportou que o caso de Lovely Costa Baruelo foi denunciado em 9 de maio e ela foi repatriada no mesmo dia. Baruelo foi punida por seu empregador, que a colocou amarrada em uma árvore”, diz o comunicado.

Ao lado da família na província de La Union, Lovely agradeceu pela ajuda e fez um apelo a outras pessoas vivendo nas mesmas circunstâncias. 

"Muito obrigada a todos aqueles que me ajudaram. Eu também quero pedir ajuda para os outros filipinos deixados lá. Eles são os que me ajudaram e enviaram minhas fotos. Eu tenho medo por sua segurança. Espero que eles sejam resgatados também", desabafou ela. "E aquele velho vai encontrar o seu karma, espere. Você está com a saúde debilitada por essa razão. Esse é o seu karma por todas as coisas erradas que vez".

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também!

>>> Bolsonaro assina decreto com novas regras sobre uso de armas

>>> Policiais atiram 18 vezes em carro errado durante perseguição; PM lamenta

>>> Mãe é presa após "vender" filha de 11 anos a estuprador por R$ 263

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários