18/02/2020 14:08:00 - Atualizado em 18/02/2020 14:16:00

Pai distrai filha de três anos enquanto cidade é bombardeada na Síria; vídeo

Redação/RedeTV!

O homem disse à filha que as bombas eram como fogos de artifício e ela ri a cada explosão

 

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um pai tentou aliviar a angústia da filha durante um bombardeio na cidade de Idlib, cidade localizada no noroeste da Síria, cerca de 60 quilômetros de Aleppo, fazendo a criança rir durante as explosões. Abdullah Mohammad filmou ele com a menina de três anos em formato de selfie enquanto é possível ouvir as bombas caírem ao fundo. 

Veja o vídeo: 

Mohammed disse à sua filha que as bombas eram como fogos de artifício e que não havia nada a temer, segundo a rede NBC. Logo que os estouros são ouvidos, a pequena cai na gargalhada. 

Guerra na Síria

A situação na Síria preocupa a Organização das Nações Unidas (ONU), que afirmou que 900 mil pessoas já fugiram da região de Damasco, também no noroeeste do país e cerca de 300 quilômetros. 

O governo sírio está em constante ataque na região onde o homem gravou o vídeo para tentar acabar com o último grande reduto jihadista e rebelde.

A Guerra na Síria começou em 2011, dentro do contexto da Primavera Árabe quando houve uma série de protestos contra o governo de Bashar al-Assad, o conflito ainda não acabou e as estimativas de mortos chegam a quase 400 mil. 

Cenas marcantes

Em dezembro de 2019, a imagem de uma menina síria, de 9 anos, sendo resgatada dos escombros de um edifício depois de um ataque aéreo no noroeste da Síria. 

O vídeo da operação de resgate foi divulgado pelos voluntários do grupo "The White Helmets" (Capacetes Brancos, em português). No bombardeio, 16 pessoas morreram ao total - 5 eram crianças.

Veja o vídeo veículado no RedeTV News:

Veja também!

>>> Espero enviar reforma administrativa esta semana, diz Bolsonaro

>>> MEC não pode emitir carteira estudantil a partir desta segunda (17)

>>> Aeroportos devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o carnaval

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários