23/04/2019 08:51:00 - Atualizado em 23/04/2019 08:53:00

Número de mortos em ataques no Sri Lanka chega a 321

Ansa

Os atentados foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico

O número de mortos na série de ataques no Sri Lanka, no domingo (21) de Páscoa, subiu para 321. Segundo último balanço divulgado pelas autoridades locais, pelo menos 500 pessoas estão feridas. Os atentados foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico. 

O governo do Sri Lanka afirmou nesta terça-feira (23) os ataques foram uma "retaliação" do atentado contra uma mesquita na Nova Zelândia.

"As investigações preliminares revelaram que o que ocorreu no Sri Lanka foi uma retaliação ao ataque contra muçulmanos em Christchurch", disse o vice-ministro da Defesa, Ruwan Wijewardene, ao Parlamento cingalês, em referência ao massacre que deixou 50 mortos na cidade neozelandesa.

Segundo ele, os primeiros elementos da investigação apontam que o grupo National Thowfeek Jamaath (NTJ) teria ligações com a organização Jamaat-ul-Mujahideen India (JMI). Pouco tempo depois da declaração, o Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados, mas não apresentou evidências de que os jihadistas mantinham vínculo com o grupo. Até o momento, a polícia local prendeu pelo menos 40 suspeitos. (ANSA)

Veja também!

>>> Grupo internacional pode estar envolvido em ataques no Sri Lanka

>>> Após reunião com governo, caminhoneiros descartam paralisação

>>> CCJ da Câmara deve votar relatório da reforma da Previdência nesta terça-feira (23)

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários